Cenário ideal para uma viagem de amor...Verona. Cidade escolhida por Shakespeare para a história de amor de Romeo e Giulietta, mas também ostenta a fama de cidade da arte, cultura, história, tradição e vinho.
Cortada pelo rio Adige e com uma infinidade de coisas para ver, Verona é uma das cidades mais fascinantes do Vêneto depois da romântica Veneza!!! |
Ahhh, Verona! Uma das cidades mais linda da Itália. Com tanta coisa para conhecer e admirar, por isso prepare-se para caminhar e principalmente se apaixonar. O seu centro histórico é uma verdadeira aula de história a céu aberto, considerado patrimônio mundial da UNESCO. Nas praças e ao longo das ruas se reúnem séculos de história. Há vários vestígios da época romana, edifícios históricos como o Pálacio da Razão, o pálacio Mafei junto da Torre del Gardello e a Casa Mazzanti e muitas igrejas como a Duomo (Cattedrale di Santa Maria Matricolare) e a igreja de San Zeno Maggiore, um dos maiores exemplos da arquitetura românica na Itália.
Basílica de San Zeno Maggiore - Padroeiro de Verona. |
Tem tantos outros pontos turísticos interessantes que merecem ser visitados: a Arena na Piazza Brá, o Castelvecchio, o Teatro Romano, o Giardino Giusti, a Ponte de Pietra e as praças dei Signori e delle Erbe. Além da Casa de Giulietta, uma casa ambientada que representa a famosa história de amor shakesperiano sem final feliz.
O famoso festival de ópera na Arena. Todos os anos sempre de junho a agosto. |
Depois de tanto passear, entra e sai de tantas igrejas e monumentos, se perder pelas ruas da cidade, nada melhor do que um aperitivo na bella piazza delle Erbe e saborear um refrescante spritz, drinque muito popular feito com prosecco, soda e aperol.
Piazza delle Erbe |
Com tantas atrações espalhadas por diversos pontos, é uma ótima ideia reservar pelo menos dois dias inteiros para visitar a cidade sem tanta correria e aproveitar cada momento dessa viagem. Afinal Verona oferece uma atmosfera perfeita entre amor e história e merece ser vivida ao máximo e ao lado de quem se ama.
Ideias românticas???
Que tal uma visita ao Santuário Madonna di Lourdes que oferece uma fantástica vista panoramica para admirar a cidade??? Ou um sugestivo passeio de mãos dadas a beira do Rio Adige e depois jantar numa osteria tradicional da rua Sottoriva??? Uma das ruas mais características do centro que ainda hoje conserva muitos aspectos da tradição veronese. Obrigatório experiementar os intensos sabores da tradição culinária regional, acompanhado de uma taça de vinho, mas tem que ser Valpolicella, Bardolino ou Soave.
Restaurante típico na rua Sottoriva. |
Para finalizar, que tal dormir em um castello medieval, melhor ainda, uma romântica noite na casa de Giulietta??? Muito inspirador, não acha?
Casa di Giulietta. Diz a lenda que se deve tocar no seio direito da estátua para ter boa sorte no amor. |
Verona é uma cidade tão envolvente e encantadora que acaba criando uma grande dúvida, mas.... será que a história de Romeu e Julieta não aconteceu mesmo aqui???
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário